MODA E SHIPPING COM CARBONO ZERO

moda

Henrique Martins

Communications Consultant

Lisbon Sustainability Agency

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019, às 13:01

Hoje em dia, são diversas as marcas e retalhistas online que permitem aos seus Clientes adquirirem produtos utilizando métodos de shipping com neutralidade carbónica. Alguns exemplos são a Tamga Designs, CHNGE e MAMOQ, que não se focam apenas em criar roupa sustentável, mas também em oferecer um serviço de shipping alternativo, inovador e igualmente eficiente, disponível em todo o mundo.

É um facto que comprar artigos na Internet evoca que este seja transportado por diversos meios, tais como aviões, barcos, comboios e camiões. Assim sendo, o objetivo dos programas de shipping com carbono zero não passa por eliminar totalmente as emissões de dióxido de carbono associadas ao shipping, já que tal seria impossível quando colocado em prática, mas sim por remover da atmosfera uma quantidade de CO2 equivalente - o que pode revelar-se bastante eficaz -, significando isto o investimento contínuo em campanhas de responsabilidade ambiental.

Todos os dias, existem mais e mais empresas interessadas em tornarem os seus métodos de shipping carbono zero (carbon-neutral), assumindo responsabilidade pela contribuição inevitável que têm para as alterações climáticas. Enquanto pretendem "devolver" uma porção dos seus lucros a causas ambientais, a primeira medida a tomar deve ser o cálculo da quantidade de CO2 gerada durante o processo de shipping, sendo desta forma mais acessível às marcas de roupa tornarem-se eco-friendly.

Na LSA, calculamos a pegada carbónica dos nossos Clientes, entre outros fatores, para os aconselhar na melhor forma de compensar as suas emissões, criando de seguida planos de ação personalizados. Estabelecer parcerias com eco-influencers pode também ajudar a promover nas redes sociais esta prática corporativa, encorajando os consumidores a apoiarem as empresas.

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